©  2017 por IC DERMA. Todos os direitos reservados.

Cariri Medical Center 7˚ andar salas 704 a 706

Avenida Eduardo Mclain n˚440 - Triângulo

Juazeiro do Norte/CE    CEP: 63041-175

Tel: 88-3587-4051   

  88-99949-2577

88-98854-2617

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca Google Places Ícone

Dicas de Alergia e Imunologia

  • Alergia faz parte de uma série de alterações imunológicas ...

  • Asma, rinite, dermatites, urticária, reação a medicamentos, reação a venenos de insetos, alergia alimentar, imunodeficiências, imunoterapia/vacinas - são os principais assuntos tratados por esta especialidade tão complexa!!

O Patch Test ou Teste de Contato é indicado para pacientes com suspeita de dermatite de contato alérgica e tem por finalidade auxiliar na confirmação do diagnóstico e na descoberta do agente causador.

✳️As substâncias componentes do teste são colocadas na região dorsal do paciente, devendo permanecer em contato com a pele durante 48 horas. Após esse período procede-se a leitura pelo médico alergologista.

Algumas indicações para o teste:

✅Pacientes com hipótese diagnóstica de dermatite alérgica de contato, tanto para confirmar o alérgeno como para identificá-lo;
✅Todos os casos de dermatite de contato relacionado com o trabalho;
✅Dermatites crônicas não controladas com os medicamentos tópicos comumente utilizados;
✅Outras dermatoses que mostram sinais de piora apesar do uso da medicação.

Prick Test é um método de diagnóstico simples e indolor, realizado por médico alergologista.

Indicado para pacientes que apresentam:

✅alergia respiratória (ácaros,poeira domésticas)
✅alergia alimentar (camarão, leite, ovo, trigo, soja, amendoim, etc)
✅alergia a insetos
✅alergia a látex

COMO É REALIZADO?
Realizado no antebraço, após higienização com álcool e algodão, com punturas das substâncias indicadas, conforme necessidade de cada paciente.

RESULTADO
O resultado é obtido em 15 a 20 minutos e a reação positiva consiste na formação de uma pápula vermelha, semelhante à uma picada de mosquito.

  • É o melhor tratamento das alergias, pois reduz ou elimina os sintomas e também corrige as reações anormais do sistema imunológico, que é a causa da alergia. O uso de medicamentos sintomáticos como anti-histamínicos e corticóides pode reduzir os sintomas, mas nunca promoverá modificação da razão da doença alérgica.

  • Se você observar que a sua alergia não melhora com o controle ambiental e que cada vez está necessitando de doses maiores e mais freqüentes de medicamentos antialérgicos para controlar os sintomas, você deve consultar o médico alergologista para avaliar a possibilidade de um tratamento com vacinas de alérgenos, que pode aliviar mais profundamente seus sintomas, ou possivelmente curar sua alergia